Ao se relacionar com homens ricos, poderosos e bem-sucedidos, é de suma importância que você tenha um pouco de conhecimento sobre tudo. Mercado Financeiro (como bolsa de valores, fundos de investimento imobiliários (FIIs), taxa Selic, cotação do dólar, criptomoedas… São assuntos que toda pessoa bem sucedida adora conversar, afinal, é o que esse tipo de gente acaba vivendo dia após dia.
O assunto “mercado financeiro” estará cada vez mais presente em sua vida cotidiana. Seja numa conversa a 2, em eventos recreativos ou até mesmo em clubes exclusivos para membros da alta sociedade. Não se assuste: Você não precisa se tornar uma expert no assunto, mas um conhecimento básico será um grande diferencial e provavelmente te ajudará a ter mais sucesso nessa jornada Sugar. Agora, vamos descobrir como você pode aprimorar seus conhecimentos e se destacar das demais Babies disponíveis por aí! Vem junto comigo!
CANAIS DE NOTÍCIAS
Acredito que essa é uma das melhores (se não a melhor) forma de ficar por dentro de tudo que está rolando no mundo. Além de cobrir inúmeros assuntos que estão em pauta nesse momento, canais de notícia geralmente dedicam boa parte de seu tempo para tópicos do mercado financeiro. A maioria desses canais estão disponíveis apenas na TV a cabo, mas muitos deles (como a CNN), transmitem boa parte de sua programação também no YouTube.
Canais que recomendo: CNN, Globo News, BandNews
Canais que não recomendo: Record News (extremamente enviesado e tendencioso)
Se você não for muito fã de notícias, ao menos dê uma chance. Pense nisso como um investimento. Além de aumentar seu intelecto, vai ajudar muito na hora de conversar com seu Daddy.
Podcasts sobre o tema também são interessantes. A vantagem é que, enquanto você ouve, pode fazer outras coisas, como malhar, preparar sua refeição, etc..
LEIA, SIGA, GANHE
Quanto mais tempo nos dedicamos à qualquer atividade, mais propriedade teremos na hora de conversar com o outro. Sei que leitura pode ser chata, mas, com o tempo, você se acostuma. Minha dica é começar por algum assunto que te desperte mais interesse, e ir migrando para assuntos mais complexos. Por exemplo, BITCOIN e criptomoedas estão a todo vapor, por que não aprender o básico? (o que é blockchain, quem criou o bitcoin…)
Curte Anitta? Esses tempos ela teve um bate-papo super cabeça com a Gabriela Prioli (professora de direito na Universidade Presbiteriana Mackenzie e ex-comentarista da CNN). O assunto da primeira conversa não foi economia, mas política. Foram 34 minutos de conversa super informal, mas extremamente rica em conteúdo. Ainda não viu? Solta o play!
QUE TAL FAZER UM CURSO (OU DOIS)
Muitos institutos universitários fornecem cursos sobre administração, gestão de capital e investimentos. Embora grande parte seja dedicado aos próprios alunos da instituição, as vezes também são abertas vagas para o público (geralmente pequenos cursos, imersivos).
Mas, para ser sincera, não acho que você precisa se aprofundar taaaaaanto assim (ao menos que realmente goste do tema). Então, sugiro que você use e abuse do editor de notas de seu celular.
Vamos supor que você esta no ônibus indo para casa quando ouve o locutor da rádio dizendo que o COPOM aumentou a SELIC em 1,25%, o que vai impactar direto em seus investimentos em CDI.
CDI? SELIC? COPOM?
Anote esses termos e entenda o que são! Existe muito material disponível na internet, seja em texto ou em vídeos no YouTube. Amplie seu conhecimento, liberte-se!
E ah, se você quiser realmeeeeeeeeeeeeeente estar por dentro, recomendo a leitura do livro Economia em 10 Lições, de Fernando Nogueira da Costa, professor do Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). São 473 páginas, mas é óbvio que você não precisa ler tudo. Abra o índice, veja os tópicos que te interessa e pule direto para as páginas certas! Você pode encontrar e fazer o download gratuito desse livro, basta clicar aqui.